Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

4 Tendências de viagem para 2022 e para os anos seguintes

Anualmente, a fornecedora de tecnologia de marketing para o mercado de turismo de origem espanhola Smartvel analisa as tendências para a indústria de viagens. O foco é divulgar os direcionamentos que terão grande impacto no turismo e na indústria hoteleira global.

Vale ressaltar que esses insights são muito mais do que tendências de viagem. Tratam-se de valores e princípios que ajudarão o mercado a caminhar em direção a um futuro mais saudável e mais sustentável.

Neste blog post, vamos dar uma olhada nos principais direcionamentos que irão moldar o setor de turismo e viagens em 2022.

1. A tecnologia terá um papel essencial nas viagens

A importância da tecnologia nas viagens continuará a crescer em 2022 e nos anos seguintes. Desde passaportes digitais de vacinação até notificações de restrições e exigências sanitárias, as soluções tecnológicas desempenharão um papel fundamental para manter o público informado, dando apoio nas decisões de viagem.

A inovação tecnológica seguirá facilitando a vida dos viajantes durante o processo de check-in e check-out de hotéis, check-in de embarque aéreo, suporte de concierge por aplicativos de conversa, entre outras situações.

A visita virtual às hospedagens e atrações culturais também têm grande relevância na tomada de decisão dos clientes durante a escolha do seu próximo destino de viagem.

2. Viagens realmente gratificantes terão destaque

Conforme os viajantes cogitam os passeios em 2022, experiências de viagem enriquecedoras estão em primeiro plano. Muitos viajantes desejam reencontrar seus entes queridos, e as férias ao ar livre têm a vantagem de proporcionar descanso junto com distanciamento social.

Os viajantes estarão procurando destinos ligados ao ecoturismo, com atividades focadas na natureza, tais como caminhadas, esportes náuticos e observação de pássaros.

3. Hotéis ganharão a preferência em relação aos aluguéis de temporada

Pesquisas recentes da Comissão Europeia de Viagens revelam que mais da metade dos entrevistados que consideram viajar no próximo ano prefere ficar em hotéis ou resorts independentes em vez de optar pelo aluguel de casas de veraneio. Entre as razões principais, podemos citar a segurança e a limpeza.

4. Sustentabilidade segue sendo tendência para 2022 e anos seguintes

Na medida em que os viajantes se tornam mais conscientes da crise climática, cresce a preocupação de aproveitar as férias de forma ambientalmente responsável. Segundo um estudo da Comissão de Viagens Europeia (ETC), 70% dos viajantes esperam que o setor ofereça mais opções de viagens embasadas no turismo sustentável.

Ainda de acordo com essa pesquisa, 46% dos turistas europeus consideram a gestão de resíduos como a questão ambiental mais importante e 40% evitariam viagens aéreas para diminuir a pegada de carbono e ajudar no combate ao aquecimento global.

Uma vez que os países ao redor do mundo estão trabalhando para cumprirem seus compromissos do Acordo de Paris e empresas privadas estão desenvolvendo suas próprias metas ambientais, os viajantes estarão procurando organizações focadas em sustentabilidade e inovação. Isso contempla desde iniciativas para substituição do uso de plástico até soluções para a diminuição das emissões de carbono.

Agora que você já conhece as tendências de viagem para 2022 e para os anos seguintes, fica aqui um questionamento: dá para um hotel sustentável ser eco-friendly e rentável ao mesmo tempo?

Translate »
2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido