Ritmo da vacinação contra a Covid-19 reanima o setor de turismo

O mercado de turismo foi gravemente afetado com o surgimento da pandemia em 2020. A partir do momento que as medidas restritivas foram decretadas, turistas do mundo todo reprogramaram suas férias. Agora, chegou a hora da retomada, já que o ritmo da vacinação contra a Covid-19 se acelerou no Brasil.

Aqui em São Sebastião, litoral norte de SP, as vacinas estão chegando aos braços da população ainda com mais celeridade do que na capital do estado, por exemplo. Soma-se ao processo de imunização a demanda reprimida de viagens, resultando em um aumento gradual nas vendas em 2021 no setor de turismo.

Neste post, falaremos mais sobre o impacto da vacinação contra a covid-19 na recuperação do mercado de viagens. Também explicaremos como conquistamos o Selo Turismo Responsável. Confira!

A relação entre o turismo e a vacinação contra a Covid-19

A indústria do turismo é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo. Especialistas do setor afirmam que a retomada do turismo no país está diretamente ligada à velocidade do programa de vacinação contra a covid-19.

Pesquisas realizadas pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) confirmam que cada vez mais turistas brasileiros pretendem voltar a viajar justamente por estarem imunizados.

Além disso, o avanço na vacinação também refletirá na redução das restrições que ainda existem para o funcionamento dos estabelecimentos turísticos.

Do total das operadoras de turismo ouvidas pela Braztoa em abril, 69%  afirmaram que os negócios melhoraram ou ficaram em nível similar à março. Em maio, esse mesmo índice já havia subido para 97%.

Segundo o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, a tríade imunização, demanda reprimida e promoções constantes para viajar concentram as razões pelas quais o mercado de turismo está ganhando fôlego desde maio.

Ainda de acordo com o executivo, uma grande parcela desses consumidores procuram por destinos longe dos grandes centros urbanos. Entre as preferências, estão hospedagens, restaurantes e pontos turísticos com áreas ao ar livre.

A Braztoa também apurou que 71 em cada 100 operadoras de viagens receberam pedidos de cotação de clientes que já haviam sido vacinados no mês de maio. Quase 30% das viagens desse público imunizado estão acontecendo em julho.

Saiba mais sobre como conquistamos o Selo Turismo Responsável

Para conseguir ter o Selo Turismo Responsável, o primeiro passo é a empresa estar com sua inscrição devidamente regularizada no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Aliás, vale ressaltar que atuar no mercado de turismo sem esse cadastro é ilegal e passível de multa.

Além de seguir os protocolos de higiene oficiais, nós do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel também assinamos um termo de compromisso para sermos oficialmente detentores do Selo Turismo Responsável.

O Selo Turismo Responsável é fundamental para atender um novo perfil de turista: mais atento aos cuidados sanitários e mais exigente com a higiene.

Como você conferiu nessa leitura, o avanço do programa de imunização contra a Covid-19 está trazendo cada vez mais segurança para os turistas brasileiros retomarem suas viagens. Na hora de planejar o próximo passeio com seu amor, lembre-se que o Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel é um dos hotéis mais românticos do Brasil.

Venha viver uma experiência romântica com design consciente entre a montanha e a praia. Reserve pelo site e garanta a melhor tarifa!