Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

Saiba como fazer uma massagem relaxante e surpreenda seu amor

Saber como fazer massagem relaxante no seu amor pode mudar o relacionamento, principalmente quando as coisas entre vocês acabaram caindo na rotina. Afinal de contas, uma massagem romântica proporciona um momento especial entre o casal.

Se você pensa que precisa de muita habilidade para fazer uma massagem inesquecível no seu par, está muito enganado. Bastam alguns conhecimentos básicos sobre o assunto e, é claro, a vontade de experimentar.

Portanto, se você quer melhorar o seu relacionamento amoroso fazendo uso do toque, confira as nossas sugestões para fazer uma massagem relaxante incrível!

Prepare o ambiente

O sucesso da sua massagem tem início no ambiente onde ela acontecerá. Por isso, empenhe-se para escolher o local perfeito. Para criar uma atmosfera romântica, aposte em uma boa música e cuide da iluminação para que seja aconchegante (meia luz ou luz de velas, por exemplo).

Também vale a pena investir em incensos com aromas relaxantes e pétalas de flores ao redor. Que tal um espumante, algumas frutas e um bom chocolate para satisfazer o paladar depois da massagem?

O fundamental é que você use toda a sua imaginação ao preparar o ambiente. E não se esqueça de que a temperatura do local deve ser confortável, pois isso ajudará seu amor a relaxar.

Escolha um óleo perfumado

O óleo é um item essencial para qualquer boa massagem, e o seu cheiro deve ser um reflexo da energia que você quer passar no seu toque. Os óleos essenciais mais usados para massagens românticas são:

Óleo de Lavanda

O óleo de lavanda é ótimo para ajudar a acalmar, reduzindo o estresse e a ansiedade. Outra ótima indicação para usar esse óleo em uma massagem relaxante é no combate aos distúrbios do sono, pois a lavanda minimiza a insônia.

Inclusive, já existem estudos comprovando que o óleo essencial de lavanda, por aumentar o nível de relaxamento das pessoas, também auxilia na melhora de sintomas depressivos. Aliás, uma pesquisa feita pela Universidade de Miami (Touch Research Institute), publicada no Jornal Internacional de Neurociências, concluiu que a lavanda aumenta a potência beta, responsável por trazer relaxamento ao corpo e à mente.

A lavanda age equilibrando a alma, trabalhando a harmonia entre as polaridades yin e yang. Ela facilita o combate à dores de cabeça e colabora para a regulação do sistema nervoso.

Óleo de Ylang Ylang

Seu nome científico é Cananga Odorata. Traduzindo do filipino para o português, quer dizer “flor das flores”. Esse óleo tem um aroma adocicado e intenso de flores amarelas.

O óleo de ylang ylang atua fortemente no campo emocional, ajudando no desbloqueio da mente, no resgate da autoestima e amor-próprio, trabalhando sentimentos que estão travados internamente.

Ele auxilia na harmonização emocional, dissipando tensões, angústias e tristeza. Outra propriedade do óleo de ylang ylang é despertar a busca do potencial criativo das pessoas.

Dica importante: esse é um óleo muito conhecido por ser afrodisíaco. Portanto, quem quiser fazer uma massagem sensual no seu amor, vale a pena usar o ylang ylang.

Óleo de Patchouli

Esse é um óleo que conecta a energia das pessoas com a energia da terra. Por isso, ele traz firmeza e equilibra o estado emocional. Ele tem um cheiro amadeirado e intenso, razão pela qual é bastante utilizado como fixador de aromas.

Uma massagem relaxante com óleo de patchouli atua na quebra de padrões de antigos comportamentos, aumentado o poder de concentração. Ao enraizar e fortalecer a energia vital das pessoas, o patchouli traz as pessoas ao momento presente, sendo muito bom para traçar novos caminhos na vida.

Óleo de jasmim

Podemos definir o cheiro do óleo de jasmim como um aroma adocicado, floral e bastante exótico.

O óleo de jasmim é outro muito conhecido por ser afrodisíaco, apimentando o momento da massagem no seu amor. Além disso, ele também tem restaura a energia das pessoas, trazendo vitalidade e confiança.

O jasmim age tonificando a pele e é muito indicando para peles secas ou sensíveis. E tem mais: as propriedades do jasmim atuam suavizando doenças nervosas, enxaquecas e sintomas de insônia.

Óleo de sândalo

O sândalo é uma madeira super aromática, de cheiro doce e arborizado. Ao escolher esse óleo essencial para fazer uma massagem relaxante no seu amor, você também pode aproveitar o fato do sândalo aumentar a libido para aquecer o momento.

A sensação que o óleo de sândalo traz na pele é maravilhosa, deixando uma aparência saudável, o toque suave e macio.

Esse óleo também atua melhorando o bom humor, reequilibrando as emoções e inspirando um estado mental de calma e tranquilidade. Como o óleo de patchouli, o de sândalo também fortifica a conexão com a terra, auxiliando o restabelecimento da paz interior.

Procure nunca passar o óleo diretamente no corpo da pessoa, para não causar um choque térmico e prejudicar a sensação de relaxamento. O melhor a fazer é colocar um pouco entre as suas mãos, aquecendo o óleo, para depois massagear seu par.

Use técnicas de massagem simples e eficazes

Se você não sabe nada sobre técnicas de massagem, o melhor é seguir a sua intuição em relação aos movimentos, para que sejam naturais, confortáveis e cuidadosos. Pode ter certeza que você proporcionará ótimas sensações.

Para te ajudar a tornar essa massagem relaxante inesquecível, fizemos um passo a passo:

1° passo

Passe o óleo nas suas mãos e, em seguida, espalhe na parte do corpo da pessoa onde você irá massagear nesse momento. Faça movimentos suaves ao espalhar o óleo por alguns minutos, para depois começar a massagem em si. Não ignore essa etapa, pois é um momento importante.

2º passo

Defina por onde sua massagem vai começar. Você pode fazer como achar melhor, mas se quiser uma dica, pode iniciar pelas costas, nádegas e parte posterior das pernas, até os pés. Depois, passe para parte da frente das pernas e suba até finalizar com o rosto e a cabeça. O ideal é que você finalize a massagem em uma área antes de passar para a próxima.

3º passo

Faça movimentos longos e lentos, ajudando os músculos a relaxarem. Permita que esses movimentos fluam de forma natural, evitando fazer qualquer pressão muito intensa em cima dos ossos ou de qualquer órgão, como abdômen e pulmões.

Por que a massagem relaxa a gente?

Horas no trânsito, correria para fazer todas as tarefas do dia a tempo, excesso de carga no trabalho e tantas outras preocupações na vida pessoal e profissional normalmente resultam em dores e tensões musculares.

Nosso corpo tem como instinto se tensionar quando sente que deve se preparar para situações de perigo ou de fuga. Para voltar ao normal, isto é, para relaxar novamente, é preciso tempo ou alguns estímulos específicos.

Portanto, diante do estresse que enfrentamos na nossa rotina diária, nada melhor do que uma massagem relaxante para alcançar o bem-estar que precisamos.

Vejamos quais são as razões pelas quais a massagem realmente relaxa a gente:

Reduz da tensão muscular

Conforme os músculos são manipulados durante uma massagem, cada uma das áreas que estão mais rígidas vão se soltando, diminuindo a tensão muscular. Uma musculatura mais relaxada conta com uma circulação linfática e sanguínea maior, mobilidade melhor e mais amplitude articular.

Massagens aliviam o sistema nervoso, conservando a elasticidade dos tecidos, combatendo a flacidez. Além disso, uma boa massagem também melhora o sistema digestivo e a aparência da pele. Por isso, podemos afirmar que as decorrências das massagens relaxantes realmente melhoram a saúde das pessoas como um todo.

Estimula o cérebro

Nós temos diversos receptores no nosso corpo que respondem aos toques de pressão de uma massagem e à temperatura. Por conta disso, uma massagem relaxante é considerada uma verdadeira ferramenta emissora de estímulos. A partir do momento que o nosso cérebro os reconhece, ele responde com comandos para que a musculatura relaxe.

A temperatura também influencia significativamente o relaxamento durante uma massagem. Quando as mãos passam a esquentar o corpo, os músculos distensionam e o estresse diminui.

Melhora a circulação sanguínea

Quando a musculatura é pressionada corretamente, a circulação do sangue fica melhor. Isso porque o aumento de temperatura dilata os vasos, estimulando as terminações nervosas dos nossos órgãos internos.

Para você ter uma ideia da importância da proporcionar uma temperatura quentinha durante a massagem, o aumento da oxigenação do sangue é de até 15%. Além do mais, uma massagem relaxante também causa impactos positivos em nossas vias respiratórias e nos vasos linfáticos, otimizando a drenagem das impurezas do corpo.

Reduz nódulos

Um dia super estressante no trabalho ou um problemão daqueles na vida pessoal, infelizmente, é a razão perfeita para você sentir seu corpo mais tenso. Consequentemente, começam a aparecer nódulos principalmente na região das costas e dos ombros.

Um nódulo é formado quando as fibras dos músculos se embaraçam, causando uma sensação de dor que pode dissipar para outros lugares do corpo. A pressão da massagem em cima dessas pequenas bolinhas auxilia o relaxamento e a regularização da estrutura fibrosa, desmanchando os nódulos e diminuindo o mal-estar.

Libera ocitocina

A ocitocina é um hormônio importantíssimo para a nossa felicidade, pois libera a sensação de contentamento e tranquilidade, entre outros resultados altamente positivos. Essa substância é produzida pelas glândulas endócrinas em poucas situações e o toque é uma delas.

Portanto, as massagens não trazem apenas relaxamento para a musculatura, mas também o sentimento de total bem-estar e tranquilidade decorrentes da atividade da ocitocina.

Por fim, depois de todas as dicas que demos para você saber como fazer massagem relaxante, temos um último conselho: procure não falar muito. Dessa forma, sua massagem aguçará o sentido que deve ser desperto, que é o do tato.

Agora, se você quer receber uma massagem relaxante com o seu amor ao mesmo tempo, o SPA L’Occitane au Brésil do Ilha de Toque Toque é o lugar perfeito.

Open chat