Os 7 melhores hotéis boutique na Europa

A ideia de hotel boutique foi concebida para que fossem criados empreendimentos diferentes das grandes redes hoteleiras, que são todas padronizadas e sem muito charme. Esse tipo de hospedagem está por toda a parte e, neste post, vamos falar sobre os hotéis boutique na Europa.

Um hotel boutique oferece aos seus hóspedes exclusividade, atendimento personalizado e um novo conceito de luxo aliado a privacidade. Se você vai para o Velho Continente e quer ficar hospedado em um hotel com poucas suítes, ótima infraestrutura, projeto arquitetônico que transparece criatividade e individualidade, procure um hotel boutique.

Para te ajudar, vamos mostrar algumas ótimas opções. Veja!

1. La Granja - Ibiza, Espanha

Esse hotel boutique de 10 quartos foi uma fazenda no século XVI. A decoração é minimalista, com muitos móveis feitos em madeira e metal, tons de terra, piso de concreto e outros detalhes no melhor estilo rústico-chique. Um refúgio perfeito para quem busca privacidade e tranquilidade.

2. Monaci delle Terre Nere - Sicília, Itália

Um ótimo exemplo de hotel boutique eco-chique, onde o clima “pés descalços” predomina. A piscina é feita com pedra lavada e as refeições são todas orgânicas. Entre as atividades oferecidas, estão degustações de vinhos, aulas de gastronomia e passeios de iate pela costa italiana.

3. Vila Joya - Algarve, Portugal

O Vila Joyba Boutique Hotel fica em cima das falésias, com uma vista de tirar o fôlego para o Oceano Atlântico. Seu restaurante tem 2 estrelas Michelin e o responsável é o chef Dieter Koschina. São 22 acomodações, todas com decoração única.

4. La Co(o)rniche - Aquitânia, França

Esse hotel 5 estrelas é o retrato da sofisticação frente-mar. O renomado designer francês contemporâneo Philippe Starck assinou o projeto arquitetônico, que tem estilo arrojado, mas com uma sensação intimista. Um ótimo lugar para viver luxos não-urbanos, como tomar um coquetel assistindo ao pôr do sol.

5. Hotel Adriatic - Ístria, Croácia

Esse é o hotel mais antigo de Rovinj, uma cidade litorânea ao norte da Croácia. A construção, com 18 quartos, é de 1892, mas foi restaurada em 2015. Seu restaurante-café fica de frente para o mar, no melhor estilo retrô-chique. A suíte Adriatic é a mais procurada, com 3 janelas, 2 varandas com vista para o porto e uma linda banheira oval. Perfeita para casais em lua de mel.

6. The Dylan - Amsterdã, Holanda

Esse é um hotel boutique um pouco maior, com 40 quartos. Cada um é diferente do outro. Alguns são amplos, com vista para os canais. Outros são menores e mais intimistas. Tem até opções com dois andares. Seu design é uma mistura de estilo de época com contemporâneo, dentro de um prédio construído no século XVII. O restaurante tem um chef estrela Michelin: Dennis Kuipers.

7. Brody House - Budapeste, Hungria

A decoração desse hotel boutique de apenas 11 quartos é uma das mais criativas que você pode encontrar. Por isso, o Brody House é frequentado por um público descolado. As paredes são expostas, com portas de madeira antigas, móveis coloridos e um estilo super despojado.

Agora que você conheceu os 7 melhores hotéis boutique na Europa para se hospedar, deu até vontade de arrumar as malas e seguir viagem, não é mesmo? Até porque isso é um bem que você faz para si.

Você conhece os benefícios de viajar para a saúde? Descubra agora!