Saiba mais sobre a Culinária Caiçara do Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

A hotelaria e a alimentação são tópicos totalmente conectados. Afinal de contas, a maior parte dos turistas ao viajar busca uma conexão com a cultura do local. A experiência nas refeições é fundamental para que isso aconteça. No caso do Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel, o foco é a culinária caiçara.

Uma das chaves para o sucesso de um empreendimento hoteleiro é jamais subestimar a relevância da cozinha em seu plano de negócio.

Neste post, vamos falar sobre como nossa memória resgata memórias do paladar e de que forma o Ilha de Toque Toque investe na excelência dos serviços de Alimentos & Bebidas. Confira!

Como funciona a memória do paladar e do olfato?

Já existem vários estudos no campo da neurociência que mostram a capacidade do nosso cérebro de resgatar lembranças ligadas ao olfato e paladar. Esses são os dois sentidos do corpo humano que fazem parte da nossa memória de longo prazo, processada no hipotálamo.

Outros sentidos, como o tato, a visão e a audição, são processados pelo tálamo, não tão competente quando falamos em recuperar lembranças e vivências.

Inclusive, um desses estudos acerca do assunto, realizado pela Rockfeller University de Nova York, indicou que somos capazes de recordar 35% dos aromas e sabores que sentimos. Por outro lado, lembramos somente de 5% das imagens e apenas 2% dos sons.

Esses dados comprovam que é muito mais provável os turistas associarem suas viagens às memórias de paladar e olfativas do que a de cartões postais da cidade.

Portanto, um hotel que leva sua culinária a sério tem muito mais chances de fidelizar seus hóspedes, ampliando a satisfação de seus clientes e, consequentemente, sua taxa de ocupação.

Como investimos na qualidade da culinária caiçara do Ilha de Toque Toque?

Chef Elis

Renata Pavão, sócia-fundadora do Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel, atualmente reside em Portugal e estuda nutrição com foco em alimentação saudável. Ela é a conselheira responsável por orientar os rumos da cozinha do hotel.

Atualmente, para contribuir com os avanços da culinária caiçara do Ilha de Toque Toque, a futura nutricionista decidiu investir na formação dos colaboradores do setor.

Todos os profissionais da cozinha, incluindo nossos Chefs Nil (José Nilton, incumbido do café da manhã) e Elis (Elisângela Oliveira, do restaurante), estão passando por uma capacitação com foco na excelência da gastronomia.

Somos um Hotel Eco-Friendly só para casais, com apenas 14 suítes românticas que proporcionam muita privacidade

Chef Nil

e exclusividade aos nossos hóspedes. Por isso, nosso restaurante atende apenas quem está hospedado no Ilha de Toque Toque.

A cozinha caiçara é a nossa inspiração. Nosso restaurante tem um ambiente intimista, com vista para a Baía de Toque Toque e design sustentável, rústico e elegante. Tudo isso em cima de um charmoso deque e com muita natureza ao redor.

Nosso cardápio conta com opções de peixes, frutos do mar e carnes, além dos pratos triviais. Tudo é preparado com ingredientes regionais. Esse toque especial transforma cada prato em uma incrível experiência de sabores caiçaras. Para beber, temos várias opções de sucos, vinhos, caipirinhas e coquetéis.

Quer saber mais sobre a culinária do nosso restaurante? Confira nossos cardápios.