Por que junho é o mês dos namorados?

Comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, por isso o sexto mês do ano é chamado de mês dos namorados. Só que os países europeus, os Estados Unidos, Austrália e outras nações celebram o Valentine’s Day dia 14 de fevereiro. Por que será que no Brasil é diferente?

Fato é que o inverno por aqui não é nada parecido com o desses outros países. Afinal de contas, moramos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Então, se você acha que não vale a pena ir à praia no inverno, é provável que mude de opinião ao final dessa leitura.

Vamos te contar quais são as vantagens de curtir o litoral norte de SP em junho, além de esclarecer o motivo que fez dele o mês dos namorados brasileiro. Confira!

Por que os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados em junho?

Ainda que você não seja católico, provavelmente já ouviu falar de Santo Antônio. Mais conhecido como o Santo Casamenteiro, ele foi um frei português com nome de Fernando de Bulhões.

Quando peregrinava pregando palavras de fé, esse frei falava muito a respeito do papel importante que o amor e o casamento têm nas vidas das pessoas.

Naquela época, as moças precisavam ter o dote para se casarem, que seriam propriedades ou uma quantia em dinheiro para a aceitação de uma proposta de casamento (super machista – sabemos! – mas infelizmente essa é a história).

Frei Fernando ajudava as moças a conseguirem seus dotes e enxovais para poderem casar. Ele morreu no dia 13 de junho de 1231, por isso esse é o seu dia. E, no Brasil, junho ficou conhecido como o mês dos namorados, sendo que o Dia dos Namorados em si é no dia 12 de junho.

Por que ir à praia no mês dos namorados?

A primeira grande vantagem de ir à praia no inverno é a economia. Por ser baixa temporada, você encontra diárias com valor muito mais em conta do que no verão. Além disso, tudo fica mais vazio: os restaurantes, os passeios e as estradas.

Aliás, um benefício maravilhoso de ir para o litoral norte de SP nessa época é justamente não ter que pegar trânsito na estrada. As rodovias ficam livres e a viagem para descer a serra é super tranquila. Dá para conhecer outras praias pela Rio-Santos sem correr o risco de ficar no meio do engarrafamento.

É no inverno que os namorados encontram praias bem vazias, tranquilas, quase que privativas mesmo. Esse é o cenário perfeito para você fugir do stress da vida urbana e passar dias de muito romance com seu amor.

No mês dos namorados, o clima é ameno, mas o sol brilha na maior parte dos dias. Isso porque é bem difícil chover no inverno. Sem falar que não tem perigo de pegar insolação ou ficar muito ardido, porque o sol do inverno é muito agradável.

O Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel proporciona uma experiência romântica com design consciente única entre o mar e a montanha. Viva momentos incríveis no coração da Mata Atlântica, com vista para a Baía de Toque Toque

Hospede-se no 1º Hotel Lixo Zero do Brasil! Garanta a melhor tarifa aqui no site e boa viagem!