Luxo pé na areia: os diferenciais de um Hotel Boutique

Pode parecer antagônico, mas nada mais incrível do que contar com uma hospedagem de luxo pé na areia, não é mesmo? Essa é a proposta de um Hotel Boutique localizado na praia: aliar o luxo ao conforto, requinte e atendimento personalizado.

Fizemos este blog post para contar quais são os diferenciais que um empreendimento precisa ter para ser considerado um Hotel Boutique. Além disso, vamos mostrar os itens importantes para fazer da hospedagem o ponto alto da sua viagem romântica. Confira!

O conceito de Hotel Boutique

O criador da expressão Hotel Boutique (ou Boutique Hotel) foi o empreendedor hoteleiro americano Ian Schrager, na década de 80. Esse conceito chegou ao Brasil nos anos 90, trazido pelo empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, já falecido e conhecido por ter sido dono dos Hotéis Emiliano.

O conceito foi criado para contrastar as grandes redes hoteleiras, padronizadas e sem charme. Dessa forma, é considerado um Hotel Boutique aquele que preza por ser exclusivo e dar um atendimento personalizado aos seus clientes, que procuram o luxo aliado a privacidade. Também é comum que este tipo de hotel tenha poucos apartamentos, porém, sem que haja economia quando o assunto é infraestrutura.

O projeto arquitetônico de um Hotel Boutique deve ser diferenciado, de modo a transparecer charme, criatividade, individualidade e interatividade.

Hotel Boutique exclusivo para casais

Considerando que um Hotel Boutique deve ter como foco proporcionar aos seus hóspedes uma experiência personalizada, existem aqueles que optam por serem exclusivos para casais. Dessa forma, fica garantida a tranquilidade e o sossego que uma viagem romântica deve ter.

O Ilha de Toque Toque, localizado no litoral norte de São Paulo, é um ótimo exemplo de um Hotel Boutique exclusivo para casais. A prova disso é ter sido eleito um dos 25 hotéis mais românticos do Brasil pelo TripAdvisor Travellers Choice 2015 e ganhador do World Luxury Award 2017 na categoria Melhor Hotel Romântico Brasil.

Seu conceito Hotel Boutique inclui 14 suítes com vista para o mar, SPA privativo, com ofurô ou piscina, algumas com sauna e todas com decoração requintada, unindo o luxo do alto padrão à simplicidade da vida pé na areia. O hotel se auto define como o perfeito “luxo de pés descalços”, que alia uma excelente infraestrutura porém rústica, integrada com a natureza.

O Ilha de Toque Toque foi, desde o início, concebido como um Boutique Hotel & SPA voltado especificamente para o público que busca ter uma infraestrutura adequada para usufruir de uma inesquecível experiência romântica tranquila, em meio à mata atlântica.

A praia e a mata atlântica oferecem tudo isso aos seus hóspedes, de modo que eles consigam se desconectar do stress dos grandes centros.

A gastronomia de um Hotel Boutique

A gastronomia é parte essencial da experiência satisfatória que um Hotel Boutique deve oferecer aos seus clientes. Afinal, um jantar romântico, por exemplo, com boa comida, boa bebida, em um local aconchegante e íntimo, eleva o nível de contentamento de qualquer casal.

Por isso, quando você estiver planejando viajar com seu amor, procure pesquisar sobre o tipo de gastronomia que o Hotel Boutique oferece, como é o ambiente do restaurante e se ele é exclusivo para os hóspedes ou se fica aberto para o público em geral, o que pode afetar o clima de tranquilidade, privacidade  e romantismo que um casal busca quando o assunto é viagem a dois.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA garante o luxo pé na areia que você quer, oferecendo aos seus hóspedes um estilo único e alto padrão para quem busca uma experiência romântica inesquecível. Faça sua reserva agora mesmo de forma simples, fácil e rápida!

Compra Antecipada!

Reserve com pelo menos 60 dias de antecedência e obtenha 12% de desconto.

Diárias a partir de

R$ 514

em até 10X

Ver Detalhes

3 dicas para tirar lindas fotos de casal na praia

Nada como um cenário deslumbrante perto do mar para criar memórias de momentos… ...

Saiba Mais

Quer renovar as energias? Então venha passar o Réveillon 2019 no litoral norte de SP!

O destino mais procurado pelos brasileiros para o final de ano é a praia. Se você quer passar… ...

Saiba Mais

Tudo o que você precisa saber para decidir passar o Natal 2018 na praia!

Se você está no time das pessoas que ainda não decidiram para onde ir nas festas de final… ...

Saiba Mais
Ver mais notícias