Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

Conheça as opções de esportes náuticos no litoral norte de SP para você praticar

Poder se refrescar no mar em pleno verão é maravilhoso. Afinal, esse nosso país tropical alcança temperaturas elevadíssimas durante a estação mais quente do ano. Agora imagine só unir o útil ao agradável: se livrar do calor em águas cristalinas e, ainda por cima, praticar esportes náuticos no litoral norte de SP.

Isso é muito mais fácil do que você imagina, pois as praias dessa região oferecem diversas opções de esportes aquáticos para quem gosta de aproveitar o visual incrível das praias do litoral norte praticando exercícios físicos.

Confira, abaixo, quais são as atividades que você pode realizar nessa área.

Surf

O surf no litoral norte de SP é conhecido não só pelos paulistas, mas já virou referência mundial. Afinal de contas, o bicampeão Gabriel Medina é local da praia de Maresias, considerada uma das melhores ondas tubulares do Brasil.

Mas a costa de São Sebastião tem onda para todos os níveis de surf. Os iniciantes podem se divertir na praia da Baleia ou de Guaecá, enquanto os avançados buscam adrenalina na onda pesada da praia de Paúba.

Cambury também é um ótimo lugar para praticar o surf, assim como a praia de Juquehy.

A praia Brava tem uma trilha que sai de Boiçucanga. A caminhada é de pouco mais de uma hora e a dificuldade é considerada nível médio. Se você estiver em dia com o seu preparo físico, fará todo o caminho tranquilamente, aproveitando o visual incrível e, com o swell certo, ainda será presenteado com altas ondas ao chegar por lá, sendo que também existe a opção de alugar um barco para chegar mais rápido.

SUP (Stand Up Paddle)

Quando o mar não tem onda, o SUP é uma ótima pedida. A vantagem desse esporte aquático é que pode ser praticado por pessoas com ou sem preparação física, pois já no primeiro dia é bem fácil ficar em pé, remar e curtir o passeio.

Trata-se de uma prancha parecida com a de surf, porém bem maior e com bordas mais grossas, o que proporciona a estabilidade necessária para remar.

Ao praticar esse esporte, você terá um contato direto com a natureza e contemplará toda a beleza ao seu redor, no meio do mar.

Fique atento apenas em dias com muito vento e procure perceber qual é a direção em que ele está soprando, para você não remar na ida a favor do vento, e na volta, já cansado, ter que ir no sentido contrário.

Wakeboard

Se você gosta de passear de barco, o wakeboard é uma ótima escolha de esporte náutico. Em dias sem onda, as águas da costa de São Sebastião são perfeitas para praticar essa atividade na água. Você também pode ser puxado por um jet ski.

Lembre-se que a corda que liga você ao barco ou jet ski não pode ser elástica, pois te fará perder o equilíbrio. Portanto, quanto mais rígida for essa corda, melhor.

Neste post, te demos sugestões para praticar esportes náuticos no litoral norte de SP. Assim, você pode aproveitar o verão e, ainda por cima, manter os exercícios em dia.

Para curtir as praias lindas dessa costa, só falta escolher o hotel perfeito para se hospedar. Para isso, leia este post sobre os diferenciais de um Hotel Boutique.

Open chat