Arquiteto turco planeja um Hotel Boutique na beira do penhasco

Um Hotel Boutique é aquele que foge de qualquer padrão hoteleiro, oferecendo aos seus clientes luxo, exclusividade, inovação e privacidade. Todos esses conceitos devem transparecer em sua arquitetura e serviços, como gastronomia, hospitalidade e tranquilidade, entre outros fatores.

O projeto do Hotel Boutique desenvolvido pelo arquiteto de interiores Hayri Atak propõe uma construção inovadora e bastante peculiar no penhasco Preikestolen. Localizado na Noruega, trata-se de uma falésia com 604 metros de desnível, erguida em cima do Fiorde de Lyse.

Muito visitado por turistas de todo o mundo, o topo da falésia, que fica na cidade de Forsand, forma um quadrado com 25 metros em cada uma de suas laterais, defronte ao platô Kjerag.

Saiba mais sobre Hayri Atak

O arquiteto de interiores de apenas 30 anos tem formação na Turquia e nos Estados Unidos. Hayri já recebeu diversos prêmios em competições de design enquanto era apenas um estudante de arquitetura e também na sua carreira profissional. As premiações concedidas englobam reconhecimentos individuais e em equipe.

Desde quando era um Estagiário até hoje, Atak já trabalhou com um amplo escopo de projetos de interiores e Arquitetura, incluindo design de hoteis, design de cafés e restaurantes, design de lojas conceito, design de villas, design de casas e design de fachadas.

Além disso, ele também se interessa por desenvolver e produzir mobílias. Recentemente, ele trabalhou em designs paramétricos, técnicas de protótipos, moldagem e manufatura em série de produtos e fachadas. Por fim, sua experiência também inclui arquitetura robótica.

Hayri Atak ministra palestras e organiza vários workshops em diversas Universidades diferentes. Em 2017, ele abriu o Hayri Atak Architectural Design Studio in 2017. O objetivo principal do seu estúdio (e o sonho do próprio Hayri) é criar uma marca de arquitetura permanente que atue como um guia desse mercado.

Conheça mais detalhes do projeto desse Boutique Hotel inovador

A ideia de Atak é construir várias varandas para esse hotel na lateral da encosta norueguesa, de modo a oferecer aos hóspedes uma vista panorâmica da paisagem magnífica do país escandinavo. O conceito por trás do projeto é criar uma experiência única dentro do mercado hoteleiro.

No topo, os clientes contarão com uma ampla plataforma na entrada do prédio. Os três andares abaixo serão utilizados para as acomodações dos hóspedes. O ultimo andar, por sua vez, será palco de uma piscina estreita e comprida, que se estenderá pelo Lysefjord.

Com certeza, nadar nessa piscina será uma vivência exclusiva de quem tiver a oportunidade de visitar esse Hotel Boutique. Afinal, não é em qualquer lugar que você encontrará uma caixa de vidro retangular, cheia de água, suspensa no alto de um penhasco, não é mesmo?

Por se tratar de um projeto que ainda não saiu do papel, não existem detalhes acerca das ideias a respeito dos serviços a serem oferecidos nesse Boutique Hotel norueguês. O que podemos ter certeza é que, caso realmente venha a ser construído, ele será bastante inovador.

Mas, afinal, você sabe tudo o que um hotel precisa ter para ser considerado um Boutique Hotel? Leia este post e descubra: Luxo pé na areia: os diferenciais de um Hotel Boutique

Compra Antecipada!

Reserve com pelo menos 60 dias de antecedência e obtenha 12% de desconto.

Diárias a partir de

R$ 514

em até 10X

Ver Detalhes

Arquiteto turco planeja um Hotel Boutique na beira do penhasco

Um Hotel Boutique é aquele que foge de qualquer padrão hoteleiro, oferecendo aos seus clientes… ...

Saiba Mais

5 ideias de presentes para quem gosta de viajar

Existem várias datas comemorativas para você presentear o seu amor, como o aniversário de… ...

Saiba Mais

As 5 fases do relacionamento: por que um amor verdadeiro deve passar da 3ª?

Todo mundo busca um amor verdadeiro. Apesar disso, o número de divórcios só cresce, sem… ...

Saiba Mais
Ver mais notícias