6 regras para você fazer uma viagem de casal bem-sucedida

Viajar sozinho ou com os amigos é uma experiência muito legal. Mas dividir momentos com quem você ama, conhecendo novos lugares, também é incrível. Só é preciso tomar alguns cuidados para que a sua viagem de casal seja bem-sucedida.

Afinal de contas, existem muitos casais que têm personalidades bem diferentes. É aquela história dos opostos que se atraem, sabe? Enquanto um quer visitar o museu, o outro prefere ir ao festival de música. Então, como fazer para essa viagem a dois dar certo?

Leia este post e confira as dicas que separamos para você!

1. Planeje

Essa é a primeira regra para sua viagem em casal dar certo. Algumas pessoas adoram planejar as coisas, mas outras detestam essa etapa. O fato é que se vocês se empenharem no planejamento, a chance de terem boas lembranças da viagem é muito maior, pode acreditar.

Para viagens em feriados prolongados, como o tempo é curto, listem uma coisa que cada um de vocês quer muito fazer. Se escolherem o mesmo passeio, façam isso novamente, para terem duas atrações. Já para viagens mais longas, sigam essa dinâmica de acordo com os dias disponíveis.

Então, durante a viagem, comecem fazendo o que for de interesse comum entre vocês. Depois, decidam se querem curtir a companhia do outro o tempo todo ou se preferem realizar algumas atividades separadamente.

2. Tire fotos de vocês dois

É bem comum tirarmos fotos de monumentos, animais, praias, cachoeiras, mas esquecermos de tirar uma foto em casal. Não importa se a foto ficou bonita ou feia, pois o objetivo é ter uma imagem para lembrar da viagem a dois. Vocês podem optar por uma selfie ou pedir para alguém bater a foto.

3. Faça boas refeições

Tire o pé do acelerador e curta a companhia do seu amor. Encontre algum lugar onde vocês possam sentar e degustar a culinária local. Não precisa ser um restaurante com estrelas do Guia Michelin, mas sim um espaço tranquilo para vocês conhecerem os pratos típicos da região. A dica aqui é perguntar para algum morador da cidade onde eles costumam sair para comer. Esse tipo de indicação costuma ser a melhor de todas.

4. Explore

Normalmente, os lugares mais interessantes e autênticos são encontrados quando estamos abertos a descobrir o que o destino visitado tem de diferente. Como falamos, o planejamento da viagem a dois é importante, porque quando as coisas são combinadas com antecedência, muitas brigas são evitadas.

Mas é preciso ter equilíbrio na vida. Logo, reserve uma parte da viagem para vocês esquecerem os mapas e guias. Saiam caminhando (ou dirigindo) e descubram o que o inesperado pode trazer como experiências que ficarão guardadas na memória.

6. Comunicação e Renúncia

A comunicação é a base de qualquer relacionamento saudável. É sempre melhor falar a mais do que a menos para deixar claro o que você quer e espera do outro e da viagem em si. Afinal, nada pior do que ter alguém de cara fechada do seu lado e você não entender a razão.

Saber renunciar e ceder é tão importante quanto comunicar-se bem. As pessoas são diferentes e é impossível dois seres humanos concordarem em tudo. Então, seja para visitar um ponto turístico, para jantar ou para decidir o destino da viagem, saiba abrir mão das suas vontades um pouco.

Por fim, a última dica é não esquecer de que o propósito da viagem de casal é fortalecer o relacionamento de vocês. Portanto, foquem em dar carinho e amor um para o outro nesses dias de relaxamento a dois.

Lembre-se que a hospedagem é a parte mais importante das suas férias. Leia este post e conheça 4 dicas de como encontrar hotéis diferentes para se hospedar

Compra Antecipada!

Reserve com pelo menos 60 dias de antecedência e obtenha 12% de desconto.

Diárias a partir de

R$ 514

em até 10X

Ver Detalhes

Sustentabilidade no setor hoteleiro: a importância de preservar recursos naturais

Qualquer ação que tenha como objetivo preservar o meio ambiente, para que não faltem… ...

Saiba Mais

Porque o Ilha de Toque Toque será o 1º Hotel Lixo Zero do Brasil

 O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & Spa já é conhecido como um dos melhores… ...

Saiba Mais

Hotel ou Airbnb? Listamos 6 razões do porquê você deve optar por um Hotel Boutique!

Hoje em dia, na hora de planejar uma viagem, é muito comum que as pessoas fiquem em dúvida de… ...

Saiba Mais
Ver mais notícias