Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

4 dicas de como encontrar hotéis diferentes para se hospedar

Quando você vai viajar, um dos itens que mais merecem a sua atenção é a hospedagem. Afinal de contas, hoje em dia, o setor de hospitalidade oferece diversas opções, que variam bastante nos quesitos preço, localização, serviços oferecidos, entre outros. Além do mais, sempre existe a expectativa de se hospedar em um lugar que te surpreenda positivamente de alguma forma. Então, que tal saber como encontrar hotéis diferentes para enriquecer a experiência da sua próxima viagem?

Garantimos que decidir por um hotel autêntico te proporcionará vivências incríveis. Inclusive, pode ser que você mal queira sair de lá para passear, acredite! Essa é a sensação que esse tipo de hotel busca despertar em seus hóspedes.

Leia as 4 dicas abaixo para achar hotéis diferentes quando você estiver planejando sua próxima viagem.

1. Use o Google Maps para escolher a localização

Antes de mais nada, você precisa definir em que tipo de lugar quer ficar. Se você quer agito, procure onde estão as principais baladas e bares da cidade. Para quem quer sossego em meio a natureza, vale buscar por praias tranquilas ou por hotéis localizados nas montanhas. Fazendo isso, você conseguirá explorar melhor tudo o que o destino tem para te oferecer.

2. Busque informações com os locais

Procure conversar com quem mora ou já morou na cidade que você pretende visitar. Eles serão capazes de te dar várias dicas valiosas sobre a vizinhança. Essas são as melhores pessoas para te contar as atrações mais originais do local. Estamos falando daquelas que nem o Google mostra, sabe? Um restaurante secreto, uma trilha para a cachoeira, uma praia deserta, etc.

Apesar de serem atuais ou antigos moradores, eles também possuem conhecimento acerca dos hotéis da região. Mas, se você não conhece ninguém no destino que pretende visitar, isso não é um problema. Use as redes sociais a seu favor. Os grupos do Facebook, por exemplo, são ótimas formas de fazer novos amigos e pedir recomendações.

3. Leia blogs

Mais um ponto positivo em viver na era da internet: os blogs. Muitos viajantes escrevem posts a respeito de suas experiências. É bastante comum que a hospedagem seja o primeiro item a ser avaliado em um blog. Aproveite para ler esses artigos, pois eles te ajudarão a encontrar um hotel diferente para passer seus dias de férias.

4. Procure por um Boutique Hotel

Um Boutique Hotel poderá te oferecer uma experiência muito mais autêntica do que hotéis que fazem parte de grandes redes. Como um Boutique Hotel tem uma quantidade menor de hóspedes, seus funcionários têm tempo para prover serviços personalizados à cada cliente.

Por definição, os hotéis boutique não possuem mais do que 100 apartamentos. Ou seja, você terá muito menos barulho e nenhuma bagunça ao seu redor. Pelo fato desse tipo de hotel não precisa seguir nenhum guia de marca corporativo da matriz, você encontrará muito mais originalidade na decoração e no projeto arquitetônico.

O Ilha de Toque Toque é um Eco Boutique Hotel & SPA que proporciona uma experiência única aos seus hóspedes no Litoral Norte de São Paulo. Com apenas 14 suítes e localização entre a montanha e o mar, esse é o retiro perfeito para casais que buscam vivenciar uma experiência romântica com design consciente. Reserve agora mesmo sua estadia com o menor preço!

Open chat