Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

3 dicas para você economizar ao viajar com dólar alto

“Viajar é trocar a roupa da alma”, já dizia Mário Quintana. Uma viagem torna as pessoas mais felizes, inteligentes, calmas e positivas. Mas como fazer para viajar com dólar alto? Afinal, a moeda americana ainda está beirando os R$4,00 na cotação turismo.

Pode acreditar que é possível sim sair da rotina do seu dia a dia, arrumar as malas e partir para viver uma nova experiência, mesmo com o dólar caro.

Neste post, vamos te dar 3 dicas de como gastar menos na viagem que você merece fazer este ano. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

1. Escolha a baixa temporada

Grande parte das pessoas ainda deixa para realizar a sua viagem em épocas que são consideradas alta temporada. Aqui no Brasil, esse período concentra os meses de dezembro, janeiro e julho, além de feriados prolongados.

Nos Estados Unidos e Europa, os meses de junho, julho, agosto e setembro (a depender do país) incluem o verão e as férias escolares.

Caso você busque tranquilidade para relaxar durante a sua viagem, além de querer economizar dinheiro, lembre-se dos benefícios de viajar durante a baixa temporada.

Essa é a época que oferece uma economia de até 70% quando comparada a alta temporada. Além do mais, os passeios e atrações turísticas terão filas muito menores.

Por essa razão, procure ser flexível nas datas que escolher viajar, optando pelos meses de baixa temporada ou fora de feriadões.

2. Viaje para onde seu dinheiro não seja desvalorizado

Em tempos de dólar alto, nossa dica é que você escolha um destino onde seu dinheiro vale mais. Existem países que possuem moedas mais fracas do que o real, como Peru, Argentina e Uruguai.

O sudeste asiático também oferece bastante economia nos custos com alimentação, hospedagem e com os passeios. Essa região engloba países como a Indonésia, Tailândia, Malásia e Filipinas. Atente-se apenas ao custo da passagem aérea, que costuma encarecer bastante a viagem para esses locais.

Agora, se você quiser economizar e prestigiar as belezas do nosso país, opte por destinos nacionais. Dessa maneira, você gastará em real e, ainda por cima, conhecerá lugares incríveis dentro do Brasil.

Por aqui, temos praias lindas, o bioma único do Pantanal, as cataratas do Iguaçu e muitas outras opções de norte a sul para você visitar.

3. Faça uma viagem mais curta

Sabemos que o custo da hospedagem representa uma boa parte do orçamento da viagem, ainda mais quando o dólar está caro. Por outro lado, ficar em um lugar ruim pode transformar o seu descanso em um grande stress.

Sendo assim, se você não quer abrir mão de se hospedar em um hotel boutique, mas deseja economizar na viagem, prefira viagens de curta duração. Dessa forma, você ficará confortável, usufruirá da comodidade e tranquilidade de uma boa hospedagem e não gastará tanto.

Com essa leitura, você conheceu 3 dicas simples e eficientes para economizar e conseguir viajar com o dólar alto. Quer saber mais dicas sobre viagens? Então siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TripAdvisor!

 

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat