Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

Você conhece os benefícios de viajar para a saúde? Descubra agora!

Se você está pensando em adiar a viagem que estava planejando para se dedicar ainda mais ao seu trabalho, vale a pena repensar essa decisão. A ciência já comprovou diversos benefícios de viajar para a saúde do ser humano.

A Organização Mundial da Saúde define o conceito de saúde como “situação de perfeito bem-estar físico, mental e social”. Por isso, mesmo que seja uma escapadinha de poucos dias, procure dar uma pausa na correria diária e ir relaxar.

Não precisa, necessariamente, ser para um lugar distante. Com certeza, existe algum paraíso pertinho da sua casa esperando por você. Para te motivar, reunímos neste post as principais vantagens que viajar traz à sua vida. Boa leitura!

Viajar melhora a sua inteligência

Fazer uma viagem pode contribuir (e muito!) com a sua produtividade no trabalho, pois trará ganhos para a sua saúde física e mental, além de estimular a sua criatividade, o que auxilia na resolução de problemas.

Pode reparar que a criatividade é uma qualidade que se desenvolve por meio de novas experiências. E essas situações interessantes não acontecerão com você sentado em frente ao seu computador durante todo o ano.

Segundo o psicólogo americano, professor e autor Adam Galinsky, da Columbia Business School, viajar aumenta a flexibilidade cognitiva, a profundidade e a integração dos pensamentos.

Consequentemente, a capacidade em fazer novas conexões entre assuntos diferentes é aprimorada, pois sons, paisagens e experiências ao viajar ativam sinapses cerebrais criativas.

Viajar também previne doenças

Segundo pesquisa feita pela Associação de Viagem Americana, viajar pode evitar doenças como a demência e o mal de Alzheimer. O estudo feito mostrou que 86% de pessoas quem tem como hábito viajar consideram viver uma vida feliz.

E viajar também fortalece o coração. A Framingham Heart Study, um projeto da Boston University, descobriu que ataques cardíacos acontecem mais entre quem não tira férias durante vários anos.

A explicação é simples: quando você faz pelo menos uma viagem no ano, seu nível de stress e ansiedade ficam mais baixos, o que contribui para a redução da pressão cardíaca.

O melhor é que isso não acontece somente durante os dias em que você viaja. O estudo mostra que as sensações de relaxamento e felicidade continuam presente por várias semanas após a volta para a rotina normal de trabalho.

O planejamento da viagem já te faz um ser humano mais feliz

A Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, fez um estudo comparando o nível de felicidade de uma pessoa que vai sair de férias com o de alguém que vai adquirir algum bem material. Adivinha quem é mais feliz? Quem tem férias à vista, é claro!

A sensação de felicidade que uma viagem proporciona começa antes dela começar. De acordo com a pesquisa feita pela Universidade de Surrey, a partir do momento que alguém começou a planejar uma viagem, já há um aumento significativo de bom humor e bem-estar.

Neste post, você conheceu os benefícios de viajar para a saúde. Então, que tal arrumar suas malas e aproveitar todas as vantagens de relaxar em algum lugar paradisíaco? Para te ajudar, continue em nosso blog e leia o post 3 dicas para organizar uma viagem romântica

Open chat